Buscar

Thotau - Sistema Integrado de Gestão

Módulo Controle de Cotações

Thotau >> Cotacao

Texto (.csv)


O assistente:

1º Passo:

O assistente é iniciado e contém algumas informações sobre a geração das planilhas.

2º Passo:

É exibida uma listagem à esquerda com os fornecedores presentes na cotação, e através dos botões à frente, é feita a seleção dos fornecedores para os quais serão geradas as planilhas.

3º Passo:

É exibida uma listagem com as colunas disponíveis e com as escolhidas. Apenas as colunas escolhidas irão compor as planilhas geradas pelo Sistema, assim o usuário pode escolher todas ou quais ele julga importante.

4º Passo:


A pasta de destino é o local do computador onde as planilhas geradas serão salvas.

O separador de colunas é o caracter que será usado para separar as colunas dentro do arquivo gerado. Ele é importante pois será usado pelo editor quando o usuário for importar a planilha.

A caixa de marcação "Usar Padrão do Google Docs", deve ser marcada caso o usuário queira enviar (upload) a planilha gerada para o Google Docs. Esta opção quando marcada, configura o arquivo de acordo com o padrão utilizado pelo Google Docs.

5º Passo:

O 5º e último passo identificado como "Conclusão" exibe o número de planilhas a serem exportados (geradas) e a pasta de destino onde as mesmas serão armazenadas (letras em vermelho). Se tudo ocorrer como o esperado, acontece o encerramento do assistente e a criação das planilhas.

 

Ao concluir uma exportação, as seguintes mensagens pode ser exibidas:



Interface Principal do Módulo