Buscar

Thotau - Sistema Integrado de Gestão

Módulo Notas Fiscais

Thotau >> NF

 Falha no Resultado - Uso do SCAN


       Quando a falha acontece durante a solicitação do Resultado, o procedimento muda um pouco, uma vez que, o lote com as notas já foram enviadas para a Receita, e assim, o Sistema não poderá apagar o lote.

      O procedimento a ser adotado deverá ser a geração de um novo lote (Em Contingência - SCAN) e a solicitação da Autorização das respectivas notas para a impressão dos DANFEs. O usuário deverá solicitar novamente o resultado do primeiro lote (Gerado Normalmente) para verificar a situação das notas. Caso as notas sejam autorizadas, estas deverão ser Canceladas, mas se forem rejeitadas então deverá ser feita a Inutilização dos números das mesmas.

      Ilustração do procedimento:

      Ao entrar em Contingência, o Sistema exibe a mensagem (Acima) para auxiliar o usuário no processo que ele deverá executar.

      Após o usuário gerar o novo lote e receber a Autorização das notas, ele deverá verificar a situação das notas que foram enviadas antes de entrar em Contingência. Caso essas sejam Autorizadas, então deverão ser Canceladas. Mas se forem Rejeitas, então deverão ser Inutilizadas:

  1. Notas Autorizadas: neste caso, o Sistema irá abrir a tela de cancelamentos automaticamente para o usuário, como indicam as ilustrações abaixo:





  2. Notas Rejeitadas: neste caso, o Sistema irá abrir a tela de Inutilização de número automaticamente para o usuário, como indicam as ilustrações abaixo:





Notas Fiscais Próprias


Interface Principal do Módulo