Buscar

Thotau - Sistema Integrado de Gestão

Funcionalidade Geral do Sistema

Thotau

Planejamento de Compras


Esta ferramenta permite o usuário planejar as compras de suas mercadorias de forma consciente para poder reduzir custos causados tanto pelo excesso de estoque quanto pela falta do mesmo.


O Processo de Planejar Compras

O processo de planejamento de compras é dividido em três partes:


Análise Histórica das Compras e Vendas

Uma etapa fundamental do planejamento de compras é estudar o passado!

A parte superior da interface permite analisar detalhadamente toda a movimentação de Compras e Vendas da empresa por período(s). Entender o que aconteceu no passado é fundamental para estimar a demanda dos produtos no futuro.

Principais funcionalidades da Análise de Compras e Vendas:


Decisão de Compra 

Após ter identificado as necessidades e ter estimado as demandas, o usuário toma a decisão de quais produtos írá comprar e suas respectivas quantidades.

A parte inferior da interface é reservada para armazenar a decisão de compra do usuário.

Principais funcionalidades da Decisão de Compras:


Emissão do Pedido/Cotação

Agora que o usuário já estimou a demanda dos produtos e já decidiu a compra, ele deve emitir o pedido ou gerar uma cotação do planejamento de compras!

O usuário deve selecionar o fornecedor ou cotação na tabela da esquerda e clicar no botão mostrado na imagem acima.

Agora que o pedido foi gerado, cabe ao usuário imprimí-lo e acompanhá-lo.


Interface Principal do Módulo