Buscar

Thotau - Sistema Integrado de Gestão

Módulo Controle de Produtos e Serviços

Thotau >> Produtos

Análise de Interseções de Vendas de Produtos


Esta interface permite a análise de cesta de mercado do estabelecimento para descobrir quais produtos são comumente vendidos em grupo. As informações aqui apresentadas são úteis para o planejamento de promoções, programas de fidelidade, planos de descontos, layout do mercado e etc... Este relatório também é conhecido como análise de afinidade de produtos ou análise de associação de produtos.

Dados de entrada para análise.

Dados retornados pela análise.

Dado um produto A, o relatório lista quais outras mercadorias foram comumente vendidas junto com A em um determinado período de vendas. Cada registro da tabela representa uma associação interpretada como "Em X% das vendas em que o produto A esteve presente, o produto B também esteve presente".

Significado da métrica Quantidade de Vendas Influenciadas

Essa métrica, também conhecida como alavancamento ou leverage, denota a quantidade de transações que contiveram o produto A e o produto B que foram além da expectativa se A e B fossem produtos não relacionados entre si.

Exemplo:

Quando esta métrica contiver o valor 0, significa que o produto A e B não estão associados e são vendidos juntos por acaso.
Quando esta métrica contiver um valor MAIOR que 0, significa que o produto A e B estão associados de forma positiva e, estatisticamente falando, um influenciou a venda do outro de alguma forma.
Quando esta métrica contiver um valor MENOR que 0, significa que o produto A e B estão associados de forma negativa e, estatisticamente falando, um influenciou a não venda do outro de alguma forma.


Interface Principal do Módulo