Buscar

Thotau - Sistema Integrado de Gestão

Módulo Caixa

Thotau >> Caixa

Perda de conexão com o Banco de Dados (BD) Oficial


Inicialmente, existem dois conceitos que devem ser compreendidos antes da explicação da seguinte interface:

Ao iniciar o CAIXA e a conexão com o BD Oficial estiver sido interrompida por algum motivo, a seguinte interface será exibida;

Se o problema ocorrido for simples, basta resolvê-lo e clicar no botão "Tentar Novamente" que a conexão com o BD será estabelecida. Caso a solução seja complexa e impossível aplicá-la imediatamente, clique no botão "Banco de Dados Alternativo". Uma outra interface será exibida, possibilitando a escolha de um BD Alternativo para que os Caixas não fiquem inoperante durante o tempo necessário para a solução do problema.

A interface para escolha do BD Alternativo é a seguinte:

Esta interface exibe os BDs cadastrados no THOTAU. Se o BD está acompanhado de um "x vermelho" é porque ele se encontra impossibilitado de utilização (BD Oficial (remoto)), se está acompanhado de um "v verde" é porque ele está apto à ser utilizado (BD Alternativo (local)).

Para que seja solucionado temporariamente a interrupção da conexão com o BD Oficial, basta selecionar o BD Alternativo que esteja apto a ser utilizado, marcar a opção "Desejo conectar em um banco de dados alternativo" e clique no botão "Conectar" que será habilitado após a marcação da opção citada anteriormente.

Sua conexão durará o tempo que estiver logado no CAIXA. Caso seja necessário sair do sistema, os passos citados acima deverão ser seguidos novamente.

Mensagens apresentas no CAIXA
Estruturas possíveis para o THOTAU


Interface Principal do Módulo