Buscar

Thotau - Sistema Integrado de Gestão

Módulo Configuração do Sistema

Thotau >> CfgSis

Centro de Custos da empresa


Centro de Custos indicam quais são os departamentos da sua empresa estão envolvidos com os custos gerados. Por exemplo, departamento de vendas, de recursos humanos, administrativo etc.

Quando você for gerar uma conta a pagar ou a receber por exemplo, você pode associar determinada conta a um centro de custo. Sendo assim você identifica de qual departamento da sua empresa foram geradas as contas por exemplo. Note que os centros de custo podem ser encadeados.

Serve para separar,organizar e classificar as contas da sua empresa a partir dos departamentos envolvidos nessas contas. É importante o uso dos centros de custos para ter controle sobre como e de onde foram geradas as contas da sua empresa.

A imagem acima mostra a tela onde os centros de custos cadastrados são exibidos em forma de árvore.

Centros de custos cadastrados exibidos em forma de tabela.

Inserir um novo Centro de Custos
Associar Centro de Custo a Contas do Plano de Contas


Interface Principal do Módulo