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Quando o sistema estiver configurado como multiempresa, a interface de Cotação exibirá uma informação extra:
Na aba Cotação, além da data e uma observação para a cotação também é informado:
A aba Produtos, é destinada à inserção dos produtos que serão cotados. O usuário terá também nesta aba, várias informações e funcionalidades úteis para a cotação, tais como:
Obs.: O ICMS pode ser alterado depois que o produto é inserido na cotação. Para fazer a alteração é necessário clicar no botão + que se encontra na coluna Alterar ICMS.
, 
esta funcionalidade que permite ao usuário selecionar os produtos que estão em ponto de ressuprimento ao pedido. 
	O botão levará a Interface de 
	Sugestão de Compra.

A Quantidade Sugerida é outra funcionalidade relevante desta tela. Ao importar produtos para cotação, através de 
Sugerir Produtos, o sistema calcula uma quantidade a ser comprada do produto e sugere para o usuário a utilizá-la para realizar a cotação 
(Quantidade para Compra).
 
A aba Fornecedores, é destinada à escolha dos fornecedores que participarão da cotação de preços.
Há algumas informações sobre os fornecedores que são relevantes, como:
Prazo Médio de Entrega: É o prazo médio que o Fornecedor leva 
	  para realizar a entrega da mercadoria.
 
   Parâmetro definido no Cadastro do fornecedor, no campo 
  Prazo médio de entrega (dias), guia Comerciais desta tela.
Prazo de Pagamento: é o prazo médio
	em dias que o fornecedor concede ao cliente para que este efetue o
	pagamento das compras. Esse prazo está relacionado com a taxa
	mensal para escolha do melhor preço que está como um
	parâmetro do Sistema nas configurações.
O
	prazo e a taxa são usados em conjunto no critério de
	escolha do melhor preço pelo Sistema.
Exemplo:
Um
	fornecedor possui como planos de pagamentos, 30, 60 e 90 dias. Logo
	o prazo médio será 60 dias.
Se um outro fornecedor
	possuir os planos 15, 30 e 45, então o prazo médio
	será de 30 dias.
Crédito de ICMS: quando
	esta opção estiver marcada significa que o fornecedor
	em foco gera crédito de ICMS aos seus clientes. 
Isso
	funciona da seguinte forma:
Se a empresa fornecedora for
	Débito/Crédito ela tem que pagar o imposto ICMS sobre
	os produtos, assim quando o cliente comprar essas mercadorias não
	terá que pagar o imposto de ICMS, pois já foi pago. Se
	o cliente for revender as mercadorias ele terá que pagar
	apenas a diferença do ICMS gerado depois de adicionar o lucro
	na mercadoria com o crédito gerado pelo seu fornecedor.
Essa
	questão é totalmente decisiva na hora de realizar a
	escolha do melhor preço da cotação.
Exemplo:
Considere alíquota de 18 %
Fornecedor  | 
			Crédito ICMS  | 
			Produto  | 
			Preço Compra  | 
			Preço Venda (Empresa Proprietária)  | 
			Valor Imposto  | 
			Custo Total Produto  | 
		
1 Micro Empresa  | 
			0 %  | 
			X  | 
			R$ 100,00  | 
			R$ 130,00  | 
			R$ 23,40  | 
			R$ 123,40  | 
		
2 Deb/Cred  | 
			18 %  | 
			X  | 
			R$ 100,00  | 
			R$ 130,00  | 
			R$ 5,40 *  | 
			R$ 105,40  | 
		
* Como o fornecedor 2 permite crédito de ICMS, este é abatido do imposto que 
	se paga na hora da venda do produto:
 
	   ICMS pago pelo fornecedor: R$ 100,00 * 0,18 = 18,00 de ICMS.
	   ICMS pago na venda: R$ 130,00 * 0,18 = R$ 23,40 - R$ 18,00 (pagos pelo fornecedor) = R$ 5,40
 Partindo do pré-suposto que a empresa que está efetuando a compra seja Débito/Crédito, então para o caso 
	acima, o melhor preço seria do fornecedor 2, uma vez que, este nos oferece  um crédito de ICMS no qual pode-se usá-lo para abater do
	imposto na hora da venda. Sendo assim o custo final do produto será menor do que o preço do fornecedor 1.
Pedido Mínimo: informa o
	valor mínimo do pedido para comprar do fornecedor. Isso
	implica que, mesmo que um fornecedor ganhe em todos ou na maioria
	dos preços, se o valor total dos produtos não
	atingirem o valor do pedido mínimo então o cliente não
	poderá comprar desse fornecedor. Assim é preciso
	comprar mais quantidade ou mesmo pagar mais caro por um produto para
	atingir o pedido mínimo e conseguir comprar os outros itens
	com melhor preço. 
	
O procedimento para a inserção dos fornecedores, semelhante à inserção de produtos.