|
Nesta interface são registrados os dados de produtos que constam na nota fiscal de terceiro.
O procedimento para incluir produtos em uma nota fiscal de terceiro é semelhante ao processo para incluir produtos uma nota fiscal própria. Entretanto existe uma diferença crucial: no caso da nota própria o sistema busca os dados (como preço unitário e impostos) do cadastro do produto, já no caso de nota de terceiro o sistema verifica o histórico de compras do produto para preencher estes campos. O sistema segue a sequencia abaixo até encontrar um registro no histórico para preencher os campos:
Através desta interface o usuário pode acessar o cadastro de unidades de medida para cadastrar novas unidades de media (quando o fator de conversão utilizado for diferente de outro registado no mesmo período para o produto e unidade de medida) e o histórico de compras do produto para visualizar todas as compras de todos os fornecedores feitas até o momento.
Efetuar desconto de ICMS caso o produto tenha redução de base de cálculo: quando marcado e o CST de ICMS seja 20 (com redução de base), o valor de ICMS calculado para esse item será descontado no valor total do item.
Base de cálculo de ICMS sem considerar desconto condicional: quando marcado o ICMS é calculado pelo valor bruto, ou seja, sem desconto.
Na guia "Informações para Venda" deverão ser preenchidos os campos relacionados à tributação do
produto no momento da venda, para que o sistema faça alguns cálculos como por exemplo o crédito de ICMS.
Através desta guia é possível acessar a interface para definição de novos
preços que serão atribuídos ao produto quando a nota for remarcada e utilizados quando o produto for vendido.